LinkedIn lança ferramenta para ajudar candidatos em entrevistas de emprego

Procurar um emprego não é tarefa simples, ainda mais quando estamos vivendo uma situação econômica complicada, com vagas escassas e cada vez mais exigentes em termos de requisitos. O processo seletivo, por vezes, é cansativo, e a pressão nas entrevistas com gestores pode ser determinante para o sucesso. Pensando nessa situação, o LinkedIn lançará uma ferramenta que visa dar dicas úteis aos candidatos para entrevistas. O conteúdo trará, também, exercícios práticos, respostas às perguntas mais frequentes e conselhos de especialistas sobre como abordar conversas. De início, apenas países de língua inglesa poderão experimentar esse recurso.

De acordo com o LinkedIn, a ferramenta será gratuita a todos os usuários, com a diferença que os assinantes Premium terão acesso à respostas de entrevistas mais segmentadas e direcionadas.

É na entrevista que o bicho pega

As descobertas do LinkedIn com base nos seus próprios usuários e dados mostram que 54% dos candidatos a emprego acham que a fase da entrevista é “moderadamente a extremamente desafiadora”, enquanto 41% de todos os recrutadores relatam perguntas bem respondidas é uma de das principais qualificações para os candidatos.

O serviço do LinkedIn começa com uma série de vídeos sobre perguntas comuns em entrevistas, com práticas e dicas de coaches de carreira como Jenny Foss e Linda Raynier, que compartilharão seus ensinamentos experiências.

A estreia dos novos recursos ocorre pouco depois que o LinkedIn, que tem mais de 20 milhões de listagens no mercado de trabalho mais importante do mundo, anunciou que introduzirá mudanças que visam tornar mais fácil para os candidatos a empregos se destacarem. Uma página inicial atualizada e otimizada para dispositivos móveis está em andamento, assim como o LinkedIn Carreira redesenhado, que permitirá que os candidatos especifiquem as preferências rapidamente.

Em notícias relacionadas, as pesquisas de vagas no LinkedIn, em breve, serão salvas automaticamente, para que os usuários possam voltar com um toque ou clicar na página de empregos e pagar informações fornecidas por funcionários e empregadores do LinkedIn Salary (Salários do LinkedIn, aqui no Brasil), um recurso que anteriormente era exclusivo do LinkedIn Premium e que ficará visível para todos os usuários do LinkedIn.

Este verão marcará a disponibilidade geral da ‘Notificações de Trabalho Instantâneo’, que permite que os membros do LinkedIn criem alertas de pesquisa para listagens que atendam a um conjunto de critérios e considerem as postagens com as quais se engajaram, bem como suas carreiras e habilidades e experiência de trabalho. Outra mudança que deve aparecer em breve na rede social será no processo de solicitação de referências de amigos e colegas, que será agilizado e apresentará atalhos nas páginas em que essas pessoas trabalham.

“Se eu fizesse uma pesquisa no LinkedIn para ‘gerente de produto’, não seria preciso dizer que trabalho em uma empresa de internet”, disse Monica Lewis, diretora de gerenciamento de produtos da LinkedIn Jobs, em um comunicado. “O LinkedIn já sabe disso sobre mim, por isso, é mais provável que os resultados de pesquisa em outras empresas de internet venham à tona, em vez de, digamos, um trabalho de gerente de produto em uma empresa de biotecnologia”, explica.

Fonte: canaltech.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite um termo de busca:

Regional - Ribeirão Preto/SP

Avenida Bráz Olaia Acosta, 1900 – Jardim California | Ribeirão Preto/SP – CEP 14026-040

Regionais Sul de Minas - MG

Regional Minas Gerais – Arceburgo
Rua Presidente Vargas, 608 – Centro | Arceburgo/MG – CEP 37820-000

Escritório Itamogi
Rua Sete de Setembro, 537 – Centro | Itamogi/MG – CEP 37955-000

Regional - Franca/SP

R. Olívio Fenath, 401 – Distrito Industrial | Franca/SP – CEP 14406-073

Matriz - Cajuru/SP

Rua Tristão José de Carvalho, 476 – Centro | Cajuru/SP – CEP 14240-000

0800 940 3006

Fale com a Skynet

Trabalhe Conosco

Regional - Itamogi/SP

Endereço completo | Itamogi

0800 940 3006

(35) 3618-0245

2 Computadores +

4 Celulares +

2 TVs Smart +

2 tablets

Plano sugerido

300 MEGA

2 TVs Smart

+

2 Celulares

+

2 tablets

Plano sugerido

200 MEGA

1 Computador

+

3 Celulares

Plano sugerido

50 MEGA

2 Computadores

+

2 Celulares

+

1 tablet

Plano sugerido

100 MEGA

Entramos em contato com você